Carlos Herculano Lopes
Estado de Minas: 31/05/2014
O escritor mineiro Humberto Werneck lança livro hoje em Belo Horizonte |
De uma turma de escritores mineiros que faz parte da famosa “Geração Suplemento”, que a partir de meados dos anos 1960 passou a gravitar em torno de Murilo Rubião, criador do Suplemento literário de Minas Gerais, publicação que marcou época na literatura brasileira, Humberto Werneck foi há muitos anos para São Paulo, onde começou a trabalhar no Jornal da tarde, pelo qual passaram também os mineiros Ivan Ângelo, Luiz Vilela e Jaime Prado Gouvea. Desde então, vive na capital paulista.
Autor de vários livros, entre eles o clássico O desatino da rapazida – Jornalistas e escritores em Minas Gerais (1992), A vida de Jayme Ovalle (2008) e Dicionário de lugares-comuns e frases feitas (2009), entre outros, Humberto Werneck lança hoje em Belo Horizonte o livro de crônicas Sonhos rebobinados,(Editora Arquipélago Editorial, 231 páginas). Com um sensível olhar para as coisas do cotidiano, ou voltado para si próprio, o autor oferece ao leitores 54 histórias, todas publicadas no jornal O Estado de S. Paulo nos últimos tempos. “Menos uma ‘O nhenhenhém dos funhanhados’, que saiu no Brasil econômico, em 2010”, diz Werneck, que é natural de Belo Horizonte, onde nasceu em 1945.
Sonhos rebobinados
Lançamento do livro de Humberto Werneck, hoje, às 11h, na Quixote Livraria (Rua Fernandes Tourinho, 274, Savassi). Informações: (31) 3227-3077.
Nenhum comentário:
Postar um comentário