Estado de Minas: 07/06/2014
A Bela Adormecida foi o primeiro espetáculo montado no Royal Opera House, em 1946 |
A companhia The Royal Ballet, de Londres, apresenta A Bela Adormecida, a partir de hoje, nas salas de cinema de todo Brasil, na temporada 2014 da Royal Opera House Cinema, exibida pela Rede Cinemark. Baseado no conto de fadas do escritor francês Charles Perrault, conta a história da princesa Aurora. Em sua festa de batizado, as seis fadas do bem trazem para a pequena princesa presentes e bênçãos. Mas a fada do mal, Carabosse, que não havia sido convidada, lança um feitiço sobre a menina: ao completar 16 anos, ela espetaria seu dedo em um fuso e morreria. A Fada Lilás consegue amenizar o feitiço e faz com que Aurora durma por 100 anos em um sono profundo. Só o beijo de um príncipe pode quebrar o feitiço.
O espetáculo, que tem lugar de destaque no repertório da companhia, foi o primeiro a ser exibido na reabertura do teatro da Royal Opera House, em Covent Garden, em 1946, depois do fim da Segunda Guerra Mundial. Ainda hoje, o balé mantém muito da produção marcante de Oliver Messel. Todo o corpo de baile enche o palco de cor e energia enquanto os cenários criam uma atmosfera incomparável. A coreografia é de Marius Petipa, a produção de Monica Mason e Christopher Newton e a música de Pyotr Il'yich Tchaikovsky.
O último espetáculo da temporada, O conto de inverno, que será exibido nos dias 28, 29 e 30 deste mês e em 1º de julho, é baseado na obra homônima de William Shakespeare. O balé de Christopher Wheeldon traz para o palco o romance e sua trama de amor, perda e reconciliação. A história gira em torno do fim de um casamento pelo ciúme doentio. Fatos mágicos nos levam a um final de perdão e reconciliação. Wheeldon conta com a colaboração do designer Bob Crowley e do compositor Joby Talbot. O Conto de inverno é um dos pontos altos da temporada do The Royal Ballet.
A Bela Adormecida
De hoje ao dia 10. Duração: 2h55, com dois intervalos. Pátio Savassi (Pátio 8, às 11h); Diamond Mall (Diamond 3, às 11h); e BH Shopping (BH 10, às 11h). Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário