segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

'Grimm' leva o canal Universal ao 3º lugar no ibope da TV paga


Série de TV é baseada nas fábulas infantis dos irmãos Grimm
ALBERTO PEREIRA JR.FOLHA DE SÃO PAULO"Em épocas de pessimismo e crise, a humanidade se refugia na fantasia e no horror", afirma Norberto Barba.
Produtor-executivo de "Grimm", o americano sabe o que está dizendo.
Baseada nos contos dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm, a série, que mistura o gênero policial com criaturas mágicas, está em alta na TV.
No ar no Brasil desde setembro, a segunda temporada levou o Universal Channel ao terceiro lugar no Ibope entre os públicos A e B, com mais de 25 anos.
"Na Grande Depressão nos EUA, entre 1929 e 1935, apareceu 'O Mágico de Oz'. Durante os anos 1950, houve uma explosão de ficção científica paralela à Guerra Fria. Agora, vivemos uma séria crise econômica", diz à Folha. "Há uma sede do público por esse tipo de produção."
"Grimm" conta a história de Nick Burkhardt (David Giuntoli), um detetive que descobre ser o único descendente vivo de um clã de caçadores de seres sobrenaturais.
"O primeiro ano foi sobre Nick se encontrar nesse novo mundo. Agora, é sobre as pessoas ao redor dele estabelecendo seu espaço."
As complicações dos personagens são muitas.
A começar pela namorada do protagonista, Juliette (Bitsie Tulloch), que está sem memória e se envolveu com o chefe dele, o capitão Renard (Sasha Roiz).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário