sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Ministério da Justiça exige recall de xampus da Avon


Parte de lote da linha Avon Care Hidratante está contaminada com bactéria, diz governo
folha DE SÃO PAULOAlegando riscos à saúde e à segurança do público, a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça) determinou que a Avon fizesse um recall de mais de 500 xampus da linha Avon Care Hidratante em embalagens de um litro.
As unidades começaram a ser recolhidas no sábado. Em nota, a Senacon diz que "os produtos agravam qualquer eventual quadro infeccioso de consumidores com sistema imunológico debilitado".
A Avon, em comunicado, afirmou que o recall atinge 558 unidades do lote LP 3182, contaminadas pela bactéria Pseudomonas aeruginosa, que causa forte inflamação.
O consumidor que adquiriu o produto tem o respaldo do Código de Defesa do Consumidor e deve exigir sua troca imediata, sem cobrança de qualquer valor pelo serviço.
Segundo a Senacon, caso haja alguma dificuldade no procedimento de devolução e troca, é recomendado que o consumidor procure um órgão de proteção, como o Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor).
Para mais informações, o consumidor pode acionar a empresa através do telefone  0800-708-28-66 ou acessar o site do Ministério da Justiça (portal.mj.gov.br).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário