sábado, 16 de março de 2013

Melhor do dia na TV e Keila Jimenez [Outro Canal]

folha de são paulo

Megapix dedica programação ao diretor M. Night Shyamalan
Megapix, a partir das 19h50, 12 anos. O canal prepara hoje uma programação em homenagem ao diretor M. Night Shyamalan. O especial tem início com a exibição de "A Vila", sobre um grupo de pessoas que vive isolado no meio de uma floresta habitada por seres sombrios e misteriosos.
Às 22h é a vez de "O Sexto Sentido", indicado a seis Oscar em 2000 -incluindo o de melhor filme. No longa, Haley Joel Osment vive um menino que vê pessoas mortas e é auxiliado por um psicólogo interpretado por Bruce Willis.
O especial termina à 0h05 com "Sinais", protagonizado por Mel Gibson, em que uma família descobre marcas circulares misteriosas em plantações da sua fazenda.
-
Nova temporada de "Clássicos" tem início
Cultura, 21h45, livre. O programa "Clássicos" comemorando o bicentenário do compositor Richard Wagner. Serão apresentadas também, na atração, dois concertos para piano de Franz Liszt.
-
Canal aborda filmes que nasceram de viagens
TV Brasil, 19h30, classificação não informada. A "Revista do Cinema Brasileiro" trata dos filmes "Constantino", de Otavio Cury, gravado na Síria, e "Estradeiros", filmado na América Latina.


    TELEVISÃO/OUTRO CANAL
    Reality de luta da Globo terá pancadaria no confinamento
    Estreia amanhã na Globo a segunda temporada do reality show do UFC (campeonato de artes marciais mistas) "The Ultimate Fighter Brasil", da Floresta Produções. Mas o octógono (ringue dos embates do UFC) foi parar dentro do confinamento.
    Folha apurou com fontes do programa que a nova edição do reality será mais violenta, com trotes, vinganças e confusões entre os participantes. Em uma das confusões, os candidatos, que ficam confinados em uma casa durante a competição, quase destruíram os quartos e a academia do local.
    Temerosa ao colocar no ar um reality show de luta, em que alguém poderia se machucar de verdade, a Globo pegou leve na escolha dos participantes da primeira edição, que foi ao ar em 2012.
    Na segunda edição, os participantes são mais explosivos e mais experientes que a primeira turma da atração. Os lutadores Vitor Belfort e Wanderlei Silva seguem no comando do programa.
    Nos dois primeiros episódios, 28 lutadores vão se enfrentar em lutas eliminatórias até que reste apenas metade deles. Os 14 vencedores se mudarão para a casa do "The Ultimate Fighter", onde serão divididos em dois times rivais (liderados por Silva e Belfort).
    A cada episódio, uma luta eliminará um dos candidatos, até chegar ao vencedor.
    -
    Bronca A tentativa do SBT de criar um concurso para premiar quem revelasse um domicílio que tem "peoplemeter", aparelho que afere audiência, rendeu uma notificação do Ibope à emissora.
    Bronca 2 O instituto diz que a identificação dos domicílios que compõem a amostra representa o descumprimento de regras contratuais e de mercado e que pode gerar grandes prejuízos não só ao Ibope, mas a todo o mercado publicitário. O SBT diz que tudo não passou de um equívoco e que não levará o projeto adiante.
    Passaporte O programa da Cissa Guimarães no GNT, "Viver com Fé", está estreando na grade do canal internacional da Globo. Nas Américas, o primeiro episódio vai ao ar hoje, e na Europa e na África, no dia 28.
    Tour A equipe da próxima novela das 21h da Globo, de Walcyr Carrasco, embarca no próximo dia 28 para o Peru, onde serão gravadas as primeiras cenas.
    Tour 2 No time que viajará estão os diretores Wolf Maya e Mauro Mendonça Filho, e os atores Antônio Fagundes, Susana Vieira, Paola Oliveira, Mateus Solano, Bárbara Paz e Juliano Cazarré. A primeira cena da novela mostrará esses atores passeando em Machu Picchu.
    Teia A rede americana CNN fechou parceria com o instituto Nielsen para realizar um mapeamento dos hábitos de consumo de conteúdo dos espectadores em várias plataformas. A ideia é identificar esses hábitos para viabilizar publicidade mais direcionada a esse público.

      CRÍTICA
      Filme "Super 8" vale muito por seu início formidável
      INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHA
      "Super 8" (TC Premium, 0h15) vale muito pelo começo: um grupo de adolescentes se exercita na filmagem de uma ficção e perto deles ocorrem reais explosões.
      Formidável no início (os meninos tramando a filmagem, meio que enganando os pais etc.), o filme se torna bem mais convencional do meio para o fim (investigações, perseguições etc.).
      Mas o que mais me fascina é que o diretor, um gordinho, só faz o filme porque está apaixonado por sua atriz. Ela, por sua vez, apaixona-se pelo ator. Tudo bem vida real...
      O melhor é o gordinho lamentar que, segundo o médico, ainda leva um tempo para ele emagrecer. A angústia da rejeição desemboca na aparência física. Outra vez, bem vida real.

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário