Julia Louis-Dreyfus ganha mais poder em segundo ano de "Veep"
Julia Louis-Dreyfus, conhecida pelo papel de Elaine Benes na série "Seinfeld", volta nesta segunda-feira (22) à tela da HBO no papel da vice-presidente dos Estados Unidos Selina Meyer, uma mulher com 20 anos de carreira política, na segunda temporada da série "Veep".
No novo ano, Selina ganha mais importância. Depois de meses rodando o país em campanha eleitoral, ela finalmente ganha uma recompensa: o presidente vê que os candidatos apoiados por Selina em comícios tiveram desempenho 0,9% melhor do que os apoiados pelo próprio líder do país.
Divulgação | ||
Julia Louis-Dreyfus em cena do primeiro episódio da segunda temporada de "Veep" |
Assim, o presidente lhe dá tarefas mais importantes. Após uma temporada perguntando se o chefe havia lhe telefonado, Selina finalmente ouve um "sim". Na ligação, ele diz que vai lhe dar mais poder sobre as relações internacionais do país --com funções como lidar com a Coreia do Norte.
Como em "Seinfeld", "Veep" se destaca pelas piadas tanto sutis como mais pesadas. Pelo papel, Julia Louis-Dreyfus foi indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz neste ano e ganhou o Emmy na mesma categoria no ano passado.
NA TV
Veep
Estreia da segunda temporada
QUANDO segunda-feira (22), às 22h, na HBO
CLASSIFICAÇÃO não informada
Veep
Estreia da segunda temporada
QUANDO segunda-feira (22), às 22h, na HBO
CLASSIFICAÇÃO não informada
MELHOR DO DIA
Reality show acompanha rotina de policial militar do Rio de Janeiro
Multishow, 21h15, classificação não informada. A terceira temporada do reality show "Papo de Polícia" estreia hoje no canal. Em sete episódios, o programa produzido pelo AfroReggae trata da vida e da rotina da cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro Flávia Louzada.Formada em educação física, Flávia trabalha há seis anos como policial e diz sonhar em entrar no Bope (Batalhão de Operações Especiais).
Em suas horas vagas, também acompanhadas pelo programa, ela cria 12 gatos e quatro cachorros. Pensando nas pessoas com dificuldades para criar seus animais, Flávia transformou seu carro em um táxi para cachorros, que dirige para complementar seu salário de policial militar.
Fotógrafo J.R. Duran vai ao centro do "Roda Viva"
Cultura, 22h, livre. O fotógrafo J.R. Duran será entrevistado no programa "Roda Viva", comandado por Mario Sergio Conti. Ele deve falar, entre outras coisas, sobre o padrão de beleza no século 21.
"Superbonita" recebe a atriz Erika Mader
GNT, 21h30, classificação não informada. A atriz e apresentadora Erika Mader fala sobre beleza natural e a prática de esportes na praia, no programa apresentado pela atriz Luana Piovani.
CRÍTICA
Tempo é um mistério em longa de Manoel de Oliveira
INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHAO tempo é um mistério para Manoel de Oliveira. Diante de "Singularidades de uma Rapariga Loura" (Canal Brasil, 0h30, livre) podemos perguntar quando acontece a ação. Na loja de tecidos do tio de Macário parece que estamos em 1950.Mas quando entramos no trem moderno estamos no século 21. E se vamos ao estranho círculo literário que homenageia Eça de Queirós, de ambiente austero, quase tétrico, onde estamos: no tempo de Eça ou no de Salazar?
Talvez Portugal seja assim, também, essa sobreposição de tempos em que o presente não anula o passado, em que o recato de uma senhorita pode muito bem conviver com hábitos menos ortodoxos. Hábitos de que esse "Singularidades de uma Rapariga Loura" dá conta com um suave sorriso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário