Tudo por 2014
Preocupado em evitar debandada no PSD, Gilberto Kassab pediu a Dilma Rousseff que o governo atue para aprovar proposta que restringe o acesso de novas siglas a tempo de TV e fundo partidário. Após a conversa, a presidente chamou o vice, Michel Temer, e José Sarney (PMDB-AP) para articular a aprovação do projeto do deputado Edinho Araújo (SP). Dilma tem interesse em esvaziar a Rede, de Marina Silva, e a fusão de PPS e PMN, que pode beneficiar Eduardo Campos (PSB).
-
Porteira Em Brasília, Kassab se reuniu anteontem com líderes da Câmara e ouviu que terá apoio do PMDB para aprovar a medida que dificulta trocas partidárias.Pesadelo Aliados de Marina defendem que a ex-ministra dê uma declaração pública acusando o governo e os grandes partidos de agirem para impedir sua nova candidatura à Presidência.
Sem quórum Em viagem à Europa, Marina desfalcará o seminário "A Esquerda que Pensa o Brasil", no sábado, que o PPS idealizou para reunir os potenciais rivais de Dilma. Com a já anunciada ausência de Eduardo Campos, só Aécio Neves (PSDB) irá.
Como assim? Dilma ficou surpresa com relatos da conversa calorosa de Jorge Gerdau e Campos no Fórum da Liberdade, em Porto Alegre, anteontem. Gerdau preside a Câmara de Políticas de Gestão do governo petista.
Nem aí Quem esteve com Lula nos últimos dias diz que o pedido de investigação sobre seu suposto elo com o mensalão não mudará a agenda de caravanas do ex-presidente. "O efeito é contrário. Ele está mais a fim de ir às ruas", diz um interlocutor.
Classificados Desempregada desde novembro, quando foi exonerada após a Operação Porto Seguro, a ex-chefe de gabinete da Presidência Rosemary Noronha quer se recolocar e está fazendo contatos com políticos.
Fica... Roberto Gurgel entregou ontem parecer ao STF favorável à redistribuição de royalties de petróleo, desde que a aplicação da nova regra não seja imediata.
... para depois O procurador-geral da República evoca o equilíbrio orçamentário dos Estados para defender que as regras valham só em 2016. O parecer é na ação de inconstitucionalidade dos governos de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Cutucão Advogados do mensalão, liderados por Márcio Thomaz Bastos, encaminharam carta a entidades como OAB e Instituto dos Advogados do Brasil cobrando que se manifestem contra decisões do STF que, a seu ver, ferem o direito de defesa.
Inflamável Ideli Salvatti (Relações Institucionais) relatou a líderes partidários preocupação com a CPI do Petrobras. Ouviu que peemedebistas devem assinar o requerimento, de autoria de Maurício Quintela (PR-AL), Carlos Magno (PP-RO) e Leonardo Quintão (PMDB-MG).
Termômetro Os ministros Fernando Pimentel (Desenvolvimento), Guido Mantega (Fazenda) e Alexandre Padilha (Saúde) visitam a Fiesp amanhã. Discutirão com Paulo Skaf a reação do empresariado à crise na produção industrial e possível reflexo no nível de emprego.
Abrigo 1 Oswaldo Barba (PT), ex-prefeito de São Carlos, foi convidado por Marco Antonio Raupp para assumir a Secretaria Nacional de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social do ministério.
Abrigo 2 Geraldo Alckmin vai incorporar outro ex-prefeito ao governo: Clóvis Volpi (sem partido), de Ribeirão Pires, será o número 2 da Secretaria de Esportes.
com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI
-
TIROTEIO
"Trata-se de ideia demagógica, infantil e despropositada. Essa campanha sórdida pode comprometer a Copa de 2014."
DE CAMPOS MACHADO (PTB-SP), sobre pedido de Ricardo Young (PPS) para que a Comissão da Verdade paulistana ouça o presidente da CBF, José Maria Marin.
-
CONTRAPONTO
Sob medida
Ao apresentar seu plano de metas para a prefeitura paulistana até 2016, Fernando Haddad (PT) explicava a jornalistas que as discussões internas levaram ao número redondo de cem itens prioritários.-Eu tentei argumentar que a imprensa diria que era uma estratégia de marketing esse número...
Questionado sobre como chegara ao indicador centenário perto dos cem dias de gestão, o prefeito brincou:
-A Leda [Paulani, secretária de Planejamento] me garantiu que chegamos aos cem por acaso. Se ela falou, eu confio. Ela é técnica, não tenho como argumentar contra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário