quinta-feira, 2 de maio de 2013

Outro Canal - Melhor do dia na TV

folha de são paulo

Sky terá novo satélite para poder lançar mais canais
É grande a fila de espera de canais por uma vaga na Sky, operadora de TV paga que diz não ter espaço para abrigar a todos. Mas há uma luz a caminho.
Segundo fontes do mercado, a Sky (que opera TV por assinatura com tecnologia via satélite) pretende lançar entre 2014 e 2015 um novo dispositivo, mais moderno, com mais espaço e capaz a atender boa parte da demanda de canais no Brasil.
Atualmente, a Sky distribui 47 canais em alta definição (HD), entre pagos e abertos, e cerca de 140 canais com definição convencional (SD).
No entanto, a demanda por espaço na operadora gera reclamações por parte de assinantes e programadores e envolve canais como Record News, MTV, Sportv HD e ESPN HD, entre outros.
A operadora diz que o espaço físico (capacidade de carregar o sinal de canais) do seu satélite está bastante ocupado e que a gestão dessa demanda (a escolha dos canais carregados) é feita com critério.
Para completar, os canais HD, que não param de surgir, ocupam 2,5 vezes mais espaço que um convencional.
A guerra por espaço sempre existirá na TV paga, mas a Sky pretende amenizar o problema com o novo satélite, lançamento que custará cerca de US$ 150 milhões à empresa.
-
Tensão A saída do diretor-geral de Pesquisa e Recursos Humanos da Globo, Érico Magalhães, movimenta os bastidores da emissora. Magalhães, que era conhecido como o "homem dos contratos", tinha jogo de cintura para alinhar os egos dos artistas com os interesses da empresa.
Tensão 2 Internamente, há a expectativa que as renovações de contrato dos artistas da Globo venham agora com um tempo menor de vigência, uma vez que o assédio da concorrência é menor.
Tensão 3 A Record não está mais oferecendo fortunas para as estrelas globais, e o SBT parece satisfeito com o seu elenco atual.
Ricos A série "Dallas" já tem garantida sua terceira temporada no TNT.
Bisturi A série americana "Nip/Tuck" vai ganhar uma versão latina, coprodução da Warner com a TV Caracol, da Colômbia, e a Teleamazonas, do Equador.
Bisturi 2 A versão latina de "Nip/Tuck" irá se chamar "Mentiras Perfectas" (mentiras perfeitas) e terá 60 episódios. A estreia está prevista para o início de 2014.
Renovação O SBT manterá a dupla Patati e Patatá em seu elenco, mas com um novo contrato em vigor. A emissora pretende ter participação nos lucros da dupla com a venda de produtos licenciados.
Emenda No ar em "Salve Jorge", Flávia Alessandra estará na próxima novela das 21h da Globo, "Amor à Vida". Mas a sua personagem só entrará na metade do folhetim.

    SescTV presta uma homenagem ao compositor Paulo Vanzolini
    SescTV, 9h, classificação não informada. O canal presta uma homenagem a Paulo Vanzolini, compositor e zoólogo, morto neste domingo, e exibe na série "CurtaDoc" o filme "A Ciência do Bamba", sobre sua carreira.
    Em sua atuação científica, o curta-metragem destaca sua participação na concepção e na estruturação da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), seu conhecimento sobre cobras e suas viagens à Amazônia para coletar animais.
    A produção também trata de sua trajetória na música. Um dos ícones do samba paulistano, Vanzolini compôs canções como "Volta por Cima", "Ronda" e "Praça Clóvis", gravadas por grandes nomes da MPB.
    -
    MTV exibe hoje segundo episódio de humorístico
    MTV, 22h, 16 anos. A série "Hermes e Renato" apresenta o quadro "Manhã Máxima", que retrata um programa matinal com receitas, entrevistas, um pouco de sangue e um mascote chamado de Satânico.
    -
    Rodrigo Hilbert ensina a fazer pratos com porco
    GNT, 20h, classificação não informada. Em episódio inédito de "Tempero de Família com Rodrigo Hilbert", o ator ensina a preparar pratos com porco, como torresmo e morcela --espécie de linguiça de sangue.

      CRÍTICA
      Filme de Glauber Rocha evoca obra de escritores clássicos do Brasil
      INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHAEstudos e testemunhas relatam a proximidade do cineasta Glauber Rocha com a obra de Guimarães Rosa ao filmar "Deus e o Diabo na Terra do Sol" (Canal Brasil, 11h25). Com efeito, de onde mais se poderia imaginar que saísse uma figura como a de Antonio das Mortes, o jagunço, o matador?
      Outras partes, no entanto, evocam mais Euclides da Cunha. O sertanejo Geraldo Del Rey, por exemplo, condutor de gado mais tarde convertido à salvação mística proposta por Sebastião (antes de se tornar, por fim, cangaceiro).
      A terra seca pode até lembrar, ainda, outro clássico, Graciliano. Mas, acima de tudo, é o gênio de Glauber que organiza essas visões, que lhes atribui um quê delirante, que cria essa epopeia brasileira.

        Nenhum comentário:

        Postar um comentário