Canal Brasil muda programação para homenagear Niemeyer
Emissora exibe dois documentários sobre trabalhos do arquiteto
Às 19h, a emissora exibe o documentário "A Invenção de Brasília", de Renato Barbieri. Lançada em 2001, a produção narrada por Fernanda Montenegro conta a história da capital brasileira fazendo uso de imagens de arquivo, passagens encenadas e depoimentos -inclusive de Niemeyer e Lucio Costa, criadores da cidade.
Em seguida, às 19h55, vai ao ar o filme "Pampulha ou a Invenção do Mar de Minas", de Oswaldo Caldeira.
O longa-metragem trata da criação do complexo da Pampulha, primeira grande obra do arquiteto. São quatro edifícios construídos em Belo Horizonte, em Minas Gerais.
As homenagens a Oscar Niemeyer na televisão não param por aí: neste sábado (15) o canal Bio dedica a ele o programa "Biography", que passa pelos principais momentos da vida e da carreira do arquiteto.
Especial sobre 50 anos de 007 mostra carros dirigidos por ele
BBC HD, 23h, classificação não informada. No ano em que a série de filmes estrelados pelo espião James Bond completa 50 anos, o canal BBC HD exibe o programa "50 Years of Bond Cars, a Top Gear Special", que conta a história dos carros utilizados por 007 nessa metade de século.O apresentador Richard Hammond dirige o veículo conduzido por Daniel Craig em "Operação Skyfall", conversa com Roger Moore -intérprete do espião por sete vezes nos cinemas-, visita sets de filmes e bate-papo com diretores como Guy Hamilton -que fez quatro filmes da série- e Vic Armstrong. Retrata, também, o Aston Martin e o Lotus Esprit -dois dos carros mais famosos dirigidos por Bond.
-
Tania Khalill participa do "Que Marravilha!"
GNT, 21h30, classificação não informada. No último episódio de "Que Marravilha! Romance", o chef Claude Troisgros recebe a atriz Tania Khalill e o cantor Jair Oliveira, juntos desde 2001.
-
Canal começa a exibir 3º ano de "The Nanny"
Comedy Central, 18h30, classificação não informada. O canal começa a exibir hoje a terceira temporada da série "The Nanny" -sitcom sobre a vida da babá Fran Fine que foi ao ar entre 1993 e 1999.
CRÍTICA
Problema de 'Confidências à Meia-Noite' é vir em tela cheia
INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHATalvez haja algo de errado quando o filme noturno a lembrar é "Confidências à Meia-Noite" (Cultura, 22h, 12 anos). Em todo caso, para quem estiver um pouco mais cedo em casa, recomenda-se vivamente "Popeye" (TC Cult, 18h30, livre), belo filme de Robert Altman.Voltemos, no entanto, às "Confidências". O problema não é ser uma comédia de Rock Hudson/Doris Day. Comédia, como se dizia, "água com açúcar". Na verdade, é até bom o encontro de dois seres que se desprezam a partir da necessidade de partilhar uma linha telefônica.
O problema: o filme (não é o único caso) ter vindo em formato plano, tela cheia, quando foi rodado em cinemascope. Tecnicamente, vemos só meio filme. Não é o jeito certo de ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário