SILVIA OBERG
ESPECIAL PARA A FOLHA
ESPECIAL PARA A FOLHA
No livro "Bibliotecas do Mundo" cabem sete bibliotecas inteiras... Ou melhor, sete histórias de bibliotecas, de tempos e de lugares diferentes, contadas por narradores muito especiais e ilustradas por diversos artistas.
A filósofa Hipátia, que nasceu no ano 355, apresenta a biblioteca de Alexandria, do Egito Antigo. O menino José Joaquim conta como ajudou a trazer de Portugal, nas caravelas, os livros da Biblioteca Nacional, que fica no Rio de Janeiro. O sapo de um conto de fadas escapa das páginas para nos falar da Biblioteca Nacional da Juventude, criada depois da Segunda Guerra Mundial, na Alemanha.
Divulgação | ||
Ilustração do livro "Bibliotecas do Mundo" |
Os burrinhos Alfa e Beto contam suas andanças por uma região pobre da Colômbia, levando livros no lombo, conduzidos por um professor que acha importante que todos possam ler. Ele inventou a Biblioburro.
Essas são só algumas das histórias do livro, mas vale a pena ler todas.
Se você se divertir, vai gostar mais ainda de visitar uma biblioteca. Minha dica é a Monteiro Lobato (r. General Jardim, 485, Vila Buarque), especializada em livros para crianças e adolescentes. É a mais antiga biblioteca infantil em funcionamento no Brasil.
Que tal ir até lá depois de ler este livro?
"Bibliotecas do Mundo"
AUTORA Daniela Chindler
EDITORA Casa da Palavra
PREÇO R$ 34,90
INDICAÇÃO A partir de 10 anos
AUTORA Daniela Chindler
EDITORA Casa da Palavra
PREÇO R$ 34,90
INDICAÇÃO A partir de 10 anos
SILVIA OBERG é doutora em ciência da informação e especialista em literatura infantil e juvenil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário