sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Melhor do dia na TV

FOLHA DE SÃO PAULO

Canal TC Cult exibe à noite dois filmes do diretor Robert Zemeckis
TC Cult, a partir das 20h05. Em janeiro, a sessão Novos Clássicos, do canal, tem sua programação dobrada. Em todas as sextas-feiras do mês serão exibidos, em sequência, filmes que têm alguma característica em comum e que marcaram as décadas de 1980 e 1990.
O especial começa hoje com dois longas do diretor Robert Zemeckis. Às 20h05 é a vez de "Uma Cilada para Roger Rabbit" (livre). Na trama, que mistura animação e cenas com atores, o detetive Eddie é contratado para investigar um boneco animado acusado de cometer um crime no mundo real.
Em seguida, às 22h, é a vez de "De Volta para o Futuro" (livre). Nele, Michael J. Fox é um rapaz que viaja, acidentalmente, para a década de 1950.

Rapper MV Bill bate papo com economista
Canal Brasil, 23h30, 12 anos. Em episódio inédito de "O Bagulho é Doido", o rapper MV Bill conversa com o economista Marcelo Paixão sobre o papel do negro no mercado de trabalho e na sociedade.

Canal Futura trata de crônicas sobre futebol
Futura, 14h30, classificação não informada. O canal exibe, na faixa "Sala de Notícias", o programa "O Futebol Imortal de Nelson Rodrigues" que trata das crônicas do escritor e dramaturgo sobre o esporte.


CRÍTICA
Chapeuzinho Vermelho vem desinibida em filme sangrento
THALES DE MENEZESEDITOR-ASSISTENTE DA “ILUSTRADA”Subverter antigas histórias virou prática no cinema atual. Basta ver o que Guy Ritchie fez com "Sherlock Holmes".
Mas a maior onda parece ser desestruturar contos de fada, como mostra a capa de hoje da "Ilustrada". Como exemplo, o sangrento "Branca de Neve e o Caçador".
"A Garota da Capa Vermelha" (HBO Plus, 22h15, 14 anos) tem também uma boa quantidade de sangue e traz um rosto jovem de sucesso em Hollywood, a loirinha Amanda Seyfried (de "Mamma Mia" e "Querido John").
Ela interpreta uma Chapeuzinho Vermelho bem mais desinibida sexualmente. Tem um romance com um lenhador enquanto seu vilarejo é ameaçado por um lobo misterioso. A diretora Catherine Hardwicke (de "Crepúsculo") dá o tom gótico certo.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário