TELEVISÃO - OUTRO CANAL
KEILA JIMENEZ keila.jimenez@grupofolha.com.br folha.com/outrocanal
Temendo violência, Globo revê gravações em SP
Preocupada com os recentes ataques de violência em algumas regiões de São Paulo, a Globo está revendo locações na cidade para as gravações de sua próxima novela das 21h, "Em Nome do Pai" (título provisório).A Vila Brasilândia, na zona norte, havia sido escolhida pelo diretor Wolf Maya e o autor Walcyr Carrasco para ser o principal cenário do folhetim, que terá núcleos de personagens moradores da periferia paulistana.
Após visitar diversos bairros de São Paulo, a dupla optou pela Vila Brasilândia, que ganharia também uma versão cenográfica, menor, nos estúdios do Projac, no Rio.
A mudança de planos veio após uma série de ataques de criminosos a ônibus e comércios da região, no final do ano passado. Fontes ligadas ao autor da novela confirmam que a emissora cancelou o projeto temendo problemas de segurança nas gravações.
A Globo agora busca novas locações em São Paulo para a trama, que terá ainda um hospital como cenário importante da história. As gravações começam no primeiro trimestre.
Procurada, a Globo diz que não descartou a hipótese de realizar gravações na Vila Brasilândia. A emissora também afirma que a região da Grande São Paulo terá uma importância ainda maior no folhetim.
-
Game A RedeTV! renovou contrato com a Fremantle pelos direitos de formato do "Mega Senha", de Marcelo Carvalho, uma das maiores audiências da emissora. O novo acordo vale até o final de 2013.Aposta Há uma corrente na Globo que defende que Xuxa também entre no esquema de programas de temporada na emissora. O "TV Xuxa" será reformulado em 2013.
Alerta Preocupa a direção da Record o fato de alguns programas reprisados, como o "Tudo a Ver", registrar a mesma audiência de atrações ao vivo, com custo elevado.
Visita Representantes de 29 países já confirmaram presença na RioContentMarket, feira de audiovisual a ser realizada nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, no Rio.
Estica O remake de "Dona Xepa", que deve estrear em abril na Record, pode ser maior do que previsto. A emissora, que estudava fazer a produção com 40 capítulos, já fala em aumentar esse número para 60 capítulos.
Parceria A TV Cultura e o Departamento de Estado norte-americano produzem juntos a partir desta semana um documentário sobre jovens brasileiros que estudam nas melhores universidades americanas.
Parceira 2 Uma equipe da emissora acompanhará o dia a dia de estudantes beneficiados por bolsas de estudos ou que viajaram com a ajuda da família. O trabalho vai mostrar a vida deles em universidades como Yale, Harvard e a Juilliard School. A criação e direção do documentário é de Hélio Goldsztejn e Sônia Guimarães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário