terça-feira, 30 de abril de 2013

A grife do craque - Roger Dias‏

Pelo menos 500 torcedores lotaram a Loja do Galo ontem no lançamento de produtos personalizados de Ronaldinho Gaúcho com a marca R10. Além de comprar camisas, bonés e outros artigos, os fãs tentavam conseguir um autógrafo do ídolo.

Um astro com grife
Torcedores lotam loja oficial do Atlético para acompanhar lançamento de produtos com assinatura de Ronaldinho. Ídolo diz que projeto reforça sua ligação com os alvinegros 



Roger Dias

Estado de Minas: 30/04/2013 

Entusiasmada com a boa fase de Ronaldinho Gaúcho nos gramados, a diretoria do Atlético quer badalar ainda mais a imagem do ídolo, reverenciada mundialmente, para fazer negócios. Parceria do clube, do craque alvinegro e da empresa de gerenciamento de marcas SPR resultou no lançamento de produtos personalizados do camisa 10, ontem, na loja oficial do Galo. Do lado de fora do estabelecimento, pelo menos 500 torcedores aguardavam para ver as ofertas e ter a oportunidade de ganhar um autógrafo do jogador.

Serão vendidos bonés, canecas, camisas de passeio de malha e de gola polo, todos com a marca R10, com preços entre R$ 29,90 e R$ 109,90. Anteriormente previstos, chinelos de couro não ficaram prontos a tempo. Conforme os fãs forem adquirindo a linha de produtos, a SPR Sports lançará outros, como jaquetas, gorros, chinelos e boinas típicas usadas pelo armador. “A ideia surgiu num encontro com o Assis, irmão do Ronaldinho. Ele viu os nossos produtos e nasceu o interesse. A linha ainda é pequena e reflete toda a vontade e ideia do Ronaldo, mas pretendemos ampliá-la em breve. Recebemos mais de 500 e-mails de lojistas do país querendo nossos produtos. A demanda foi surpreendente”, afirma o diretor-executivo da SPR, Pedro Grzywacz.

Ele trabalha com objetos de marcas de outros jogadores, como o armador D’Alessandro (Internacional) e o atacante Luís Fabiano (São Paulo). A empresa tem sede em Campo Grande (MS), filiais em Extrema, no Sul de Minas, e São Paulo e expõe em 118 lojas do país. O primeiro lote de artigos do camisa 10 alvinegro terá 2 mil peças. Posteriormente, virão novas opções.

Ronaldinho chegou ao lançamento acompanhado de sua mãe, dona Miguelina Assis, amparado por seguranças do clube. Ele aprovou a coleção e acredita que a ação fará com que ele tenha seu nome ainda mais ligado ao Atlético: “Adorei, ficou a minha cara. Estou feliz com a parceria. Para mim, está sendo uma homenagem, o que reforça muito melhor minha conexão com a torcida. Estou vivendo um momento maravilhoso no clube. Espero que essa iniciativa ocorra com outros jogadores em breve”.

O item de menor valor, a caneca (R$ 27,90), foi o mais comercializado, ainda que não houvesse balanço formal no primeiro dia de vendas. A iniciativa do Atlético faz parte de uma série de ações de marketing para explorar o nome do astro. No ano passado, ele foi o primeiro jogador a ter uma camisa personalizada da Topper (número 49), em quatro lotes de 300 peças. Em seguida, a diretoria aprovou a produção do documentário R49: o meteoro atleticano, que será lançado em julho. O filme traz depoimentos de torcedores e de ídolos alvinegros como Reinaldo e Dario, além de contar a saga do craque com a equipe na Copa Libertadores.

APELOS Como Ronaldinho, alvinegros que estiveram presentes ao lançamento gostaram da iniciativa. “Creio que será um sucesso, assim como as camisas. O Atlético deveria ter a mesma ideia com outros jogadores, como Réver, Tardelli e Bernard. Na boa fase em que o time se encontra, os torcedores vão em peso comprar os produtos e rivais vão querer copiar”, ressalta o estudante Ricardo Caram, de 19 anos.

Já Izamara Souto, de 18, elogia o projeto como forma de aproximar os torcedores dos atletas. “Tivemos essa chance de ver o Ronaldinho de perto, assim como fizeram com o Tardelli na sua primeira passagem. Tudo isso ficou muito bonito e acredito que a torcida vai aderir. Espero que o Ronaldinho possa corresponder ao apelo da massa e nos dar esse título da Libertadores que tanto queremos”.

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