Pelo menos
500 torcedores lotaram a Loja do Galo ontem no lançamento de produtos
personalizados de Ronaldinho Gaúcho com a marca R10. Além de comprar
camisas, bonés e outros artigos, os fãs tentavam conseguir um autógrafo
do ídolo.
Um astro com grife
Torcedores lotam loja oficial do Atlético
para acompanhar lançamento de produtos com assinatura de Ronaldinho.
Ídolo diz que projeto reforça sua ligação com os alvinegros
Roger Dias
Estado de Minas: 30/04/2013
Entusiasmada
com a boa fase de Ronaldinho Gaúcho nos gramados, a diretoria do
Atlético quer badalar ainda mais a imagem do ídolo, reverenciada
mundialmente, para fazer negócios. Parceria do clube, do craque
alvinegro e da empresa de gerenciamento de marcas SPR resultou no
lançamento de produtos personalizados do camisa 10, ontem, na loja
oficial do Galo. Do lado de fora do estabelecimento, pelo menos 500
torcedores aguardavam para ver as ofertas e ter a oportunidade de ganhar
um autógrafo do jogador.
Serão vendidos bonés, canecas, camisas
de passeio de malha e de gola polo, todos com a marca R10, com preços
entre R$ 29,90 e R$ 109,90. Anteriormente previstos, chinelos de couro
não ficaram prontos a tempo. Conforme os fãs forem adquirindo a linha de
produtos, a SPR Sports lançará outros, como jaquetas, gorros, chinelos e
boinas típicas usadas pelo armador. “A ideia surgiu num encontro com o
Assis, irmão do Ronaldinho. Ele viu os nossos produtos e nasceu o
interesse. A linha ainda é pequena e reflete toda a vontade e ideia do
Ronaldo, mas pretendemos ampliá-la em breve. Recebemos mais de 500
e-mails de lojistas do país querendo nossos produtos. A demanda foi
surpreendente”, afirma o diretor-executivo da SPR, Pedro Grzywacz.
Ele
trabalha com objetos de marcas de outros jogadores, como o armador
D’Alessandro (Internacional) e o atacante Luís Fabiano (São Paulo). A
empresa tem sede em Campo Grande (MS), filiais em Extrema, no Sul de
Minas, e São Paulo e expõe em 118 lojas do país. O primeiro lote de
artigos do camisa 10 alvinegro terá 2 mil peças. Posteriormente, virão
novas opções.
Ronaldinho chegou ao lançamento acompanhado de sua
mãe, dona Miguelina Assis, amparado por seguranças do clube. Ele
aprovou a coleção e acredita que a ação fará com que ele tenha seu nome
ainda mais ligado ao Atlético: “Adorei, ficou a minha cara. Estou feliz
com a parceria. Para mim, está sendo uma homenagem, o que reforça muito
melhor minha conexão com a torcida. Estou vivendo um momento maravilhoso
no clube. Espero que essa iniciativa ocorra com outros jogadores em
breve”.
O item de menor valor, a caneca (R$ 27,90), foi o mais
comercializado, ainda que não houvesse balanço formal no primeiro dia de
vendas. A iniciativa do Atlético faz parte de uma série de ações de
marketing para explorar o nome do astro. No ano passado, ele foi o
primeiro jogador a ter uma camisa personalizada da Topper (número 49),
em quatro lotes de 300 peças. Em seguida, a diretoria aprovou a produção
do documentário R49: o meteoro atleticano, que será lançado em julho. O
filme traz depoimentos de torcedores e de ídolos alvinegros como
Reinaldo e Dario, além de contar a saga do craque com a equipe na Copa
Libertadores.
APELOS Como Ronaldinho, alvinegros
que estiveram presentes ao lançamento gostaram da iniciativa. “Creio
que será um sucesso, assim como as camisas. O Atlético deveria ter a
mesma ideia com outros jogadores, como Réver, Tardelli e Bernard. Na boa
fase em que o time se encontra, os torcedores vão em peso comprar os
produtos e rivais vão querer copiar”, ressalta o estudante Ricardo
Caram, de 19 anos.
Já Izamara Souto, de 18, elogia o projeto como
forma de aproximar os torcedores dos atletas. “Tivemos essa chance de
ver o Ronaldinho de perto, assim como fizeram com o Tardelli na sua
primeira passagem. Tudo isso ficou muito bonito e acredito que a torcida
vai aderir. Espero que o Ronaldinho possa corresponder ao apelo da
massa e nos dar esse título da Libertadores que tanto queremos”.
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