quarta-feira, 17 de abril de 2013

Melhor do dia na Tv - Inácio Araujo

folha de são paulo

Programa mostra como calcular impacto de ações no meio ambiente
Globo News, 23h30, classificação não informada. O programa "Cidades e Soluções", do canal Globo News, aborda na edição de hoje a questão da "pegada ecológica".
A atração explica como as ações cotidianas --alimentação, uso de energia elétrica e os meios de transporte-- têm impacto no meio ambiente.
O "Cidades e Soluções" também mostra ao telespectador como calcular o seu "débito" com a saúde do planeta.
Outro destaque do jornalístico é em relação a produtos com selos de ecologicamente corretos. Dá para confiar?
O programa dá dicas para atestar se uma empresa é realmente preocupada com questões ambientais e se age de forma sustentável.
-
Alimentação saudável é tema de programa hoje
NatGeo, 22h15, classificação não informada. "A Verdade de Cada Um" mostra como comer bem tornou-se uma missão complexa, devido à oferta cada vez maior de produtos e à preocupação com a estética.
-
Cultura exibe "O Sol", de Aleksandr Sokurov
Cultura, 22h, livre. O longa mostra os momentos finais da Segunda Guerra Mundial pelos olhos de Hiroito, imperador do Japão que se rende aos Estados Unidos sem, no entanto, perder o trono.

    CRÍTICA
    Diretor não dá respostas fáceis a tema sensível em bom filme
    INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHA
    Às vezes não damos atenção nem valor a belezas que estão bem debaixo dos nossos narizes. "Deserto Feliz" (Canal Brasil, 22h, 16 anos) é um desses casos.
    Fala-se tanto do turismo sexual e da prostituição infantil no Nordeste, mas este filme, que toca de frente no assunto, passou batido pelas salas.
    Paulo Caldas aborda a questão por um ângulo inesperado (uma das coisas a esperar de um bom diretor): a jovem Jéssica, 15, que vive na miséria em Deserto Feliz, estaria melhor ou pior na prostituição, no Recife? Não é uma pergunta tão descabida.
    E também não é absurdo pensar que, no contato com estrangeiros, seja possível à mulher, por vezes, arrumar sua vida razoavelmente. Bons filmes recusam respostas prontas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário