Cantora Roberta Sá conversa com Luana Piovani no 'Superbonita'
GNT, 21h30, classificação não informada. Em episódio inédito do "Superbonita" especial de verão, Luana Piovani recebe, em Búzios, a cantora Roberta Sá. Enquanto pintam as unhas de rosa, as duas conversam sobre a cor."Adoro rosa na beleza, nas roupas e até nos cenários dos meus shows. Recentemente, tenho usado batons rosados e estou adorando", afirma a cantora. Ela conta que algumas pessoas a chamam de Rosa -junção das primeiras sílabas de seu nome e sobrenome. Inventado por sua babá, o apelido é agora utilizado por seu marido e por alguns amigos.
Em seu ateliê, o maquiador Fernando Torquatto monta para a atriz Luiza Valdetaro um look inspirado em Twiggy.
Jornalista americano fala no 'Roda Viva'
Cultura, 22h, livre. O escritor e jornalista americano Victor Navasky, da revista "Columbia Journalism Review" e ex-editor da "The New York Times Magazine", é o convidado do "Roda Viva" de hoje.
'Mundo Canibal TV' tem episódio inédito
Multishow, 18h45, classificação não informada. O canal exibe um episódio do programa "Mundo Canibal TV", que estreou neste mês. A atração de humor é uma adaptação do site mundocanibal.com.br.
CRÍTICA
'O Sol É Para Todos' tem direção sensível e boa história
INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHAAlguns aspectos eram fundamentais para que "O Sol É Para Todos" (TCM, 14h, 12 anos) pudesse dar certo: boa história, direção sensível e ótima interpretação. Tudo deu certo nesses aspectos: ganhou Oscar de melhor ator (Gregory Peck) e roteiro adaptado, fora a penca de indicações, como a de melhor diretor para Robert Mulligan.Essas virtudes evitam que a história do advogado branco (Peck) que assume a defesa de um jovem negro acusado de estuprar uma branca perca-se em puro conteudismo. O título tem um quê irônico: o sol não é para todos no Alabama nos anos 1930.
Não é para os negros, nem para quem se dispõe a sustentar um direito elementar, o de defesa. Nem para sua família. No Sul dos EUA não se brinca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário