MELHOR DO DIA
Centenário de Vinicius de Moraes é celebrado em 'Sarau' especial
GloboNews, 23h30, livre. O programa "Sarau" lembra o centenário de Vinicius de Moraes com uma edição especial, gravada na Sala São Paulo. É lá que o apresentador Chico Pinheiro acompanha a apresentação do espetáculo "Cinco Poemas de Vinicius de Moraes", encomendado pela Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) ao compositor João Guilherme Ripper.A obra conta a história do poeta por meio de uma costura de seus próprios trabalhos, passando pela infância, pela experiência amorosa, obra e morte do artista. A Pinheiro, Ripper fala sobre a criação da peça, da qual participam da execução a soprano paraense Carmen Monarcha e a regente mexicana Alondra de La Parra.
-
Série do NatGeo lembra ícones dos anos 1980
NatGeo, 19h45, livre. Canal exibe três episódios de série sobre os anos 1980: às 19h45, "Grandes Momentos do Futebol"; às 20h35, "Ícones do Esporte" e às 21h25, "A Década do Consumo", que cita Madonna.
-
Documentário fala sobre policial cover de Raul
Futura, 14h35, livre. O "Sala de Notícias" exibe "Américo, um Caubói Dentro da Lei", documentário sobre um escrivão da Polícia Federal que, por 18 anos, conciliou a carreira com sua banda cover de Raul Seixas.
TELEVISÃO/OUTRO CANAL
Carminha vira a maior vilã-exportação da Globo
Loira, rica, má e agora internacional. Carminha (Adriana Esteves) está vendo a sua "Avenida Brasil" tornar-se a novela da Globo recordista de vendas no exterior.O folhetim de João Emanuel Carneiro, exibido em 2012, foi comercializado para 106 países e dublado em 14 línguas diferentes como espanhol, inglês, russo, grego, polonês e francês.
As vendas impressionam, uma vez que todo esse montante foi atingido em apenas seis meses. Na África, segundo a emissora, quase todos os países compraram a novela.
A vingança de Nina (Débora Falabella) contra sua madrasta Carminha já está no ar na Rússia, Croácia, Grécia, Uruguai, Panamá e Equador com bons índices de audiência. Na Venezuela, "Avenida Brasil" vai ao ar pela Venevision Plus e é líder de ibope no horário de exibição, assim como em Portugal.
E João Emanuel está batendo o seu próprio recorde. A campeã de vendas internacionais da Globo até então era outra novela do autor, "Da Cor do Pecado" (2004). A trama teve os seus direitos de exibição vendidos para 100 países.
Entre as mais vendidas estão: "Terra Nostra" (1999), 95 países; "O Clone" (2001), 90 países; "Caminho das Índias" (2009), 90 países; e a primeira versão de "Escrava Isaura" (1976), 79 países.
-
TROFÉU Luciana Gimenez recebe de Murilo Couto, repórter do "Agora É Tarde" (Band), a caneca prêmio de melhor entrevistada da atração nesses dois anos no ar
-
Gaveta 1 A Record desistiu de fazer a versão brasileira de "Family Feud", formato da FremantleMedia.Gaveta 2 O programa, que é uma espécie de competição entre famílias, seria apresentado por Rafael Cortez.
Proposta José Emílio Ambrósio, ex-diretor de jornalismo da Band e da RedeTV!, foi visto ontem em São Paulo em um longo almoço com o presidente da RedeTV!, Amilcare Dallevo.
O NÚMERO É... A estreia de "Gabi Quase Proibida" (SBT), anteontem, marcou três pontos de audiência, um ponto a mais do que o horário costuma registrar. O programa ficou em terceiro lugar. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
Reprise Chamou a atenção no "SBT Brasil" esta semana uma reportagem sobre a prática de arrastão em restaurantes. A mesma matéria, que faz parte de uma série sobre o assunto, já tinha ido ao ar na semana anterior.
Reprise 2 Procurada, a assessoria do SBT diz que a reportagem faz parte de uma série que foi interrompida no "SBT Brasil" para a cobertura das manifestações pelo país. Nesta semana, a série foi retomada pelo noticiário.
Reprise 3 O problema é que em nenhum momento o telespectador foi avisado que tratava-se de uma reexibição.
Suor A coluna quer saber por que Jacques, médico galã interpretado por Julio Rocha, usa há um mês o mesmo terno bege em "Amor à Vida".
CRÍTICA
'O Banheiro do Papa' alude aos problemas do Brasil com a Copa
INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHA
Tivesse o governo um pouco mais de atenção aos nossos filmes, talvez não estivesse agora encalacrado com os estádios da Copa do Mundo. Pois é um pouco disso que trata a coprodução Uruguai-Brasil "O Banheiro do Papa" (Canal Brasil, 22h; 12 anos).
Um rapaz pobre da fronteira entre os dois países vê uma grande oportunidade de negócios quando o Papa vai visitar sua cidade: construir banheiros provisórios para serem usados pela massa que acorrerá ao local.
Nem tudo corre como ele esperava. Mas os investimentos (enormes, para suas parcas economias) está feito. Se não é uma obra-prima, o filme de Enrique Fernández e César Charlone pode ser instrutivo e tem a vantagem de ser também bastante divertido
Nenhum comentário:
Postar um comentário