sábado, 22 de junho de 2013

Painel - Vera Magalhães

folha de são paulo
Quebrando o gelo
O recrudescimento da violência dos manifestações pelo país fez com que Dilma Rousseff e Lula telefonassem para Eduardo Campos, virtual adversário da presidente em 2014. O ex-presidente falou com o governador de Pernambuco na noite de quinta-feira, para colher dele uma avaliação e informações sobre os protestos. Ouviu que os atos no Estado foram em sua maioria pacíficos, com predomínio da classe média jovem. Dilma e Campos se falaram ontem pela manhã.
-
Cegonha Na conversa, Lula deu os parabéns a Campos, que será pai pela quinta vez. O pessebista passou o telefone à mulher, Renata, para que o ex-presidente a cumprimentasse pela gravidez.
Psiu! Ministros que conversaram com a presidente ontem para avaliar os protestos foram proibidos de falar com a imprensa sobre medidas discutidas para reagir à crise. A petista fica irritada com vazamento de suas reuniões com os auxiliares.
Online Ministros do PT que defendem mudanças na comunicação do governo avaliam que o pronunciamento de Dilma ontem tem de ser o início de uma reação da presidente às principais críticas do partido e sociedade, como a falta de diálogo com movimentos sociais.
Offline Dirigentes do PT avaliaram como inaceitável que o governo não tenha sido prevenido pelos serviços de inteligência sobre a ampliação dos protestos.
Efeitos especiais Outra reclamação entre petistas é que a presidente extrapolou nas ações de marketing para se comunicar ao invés de dialogar mais com a sociedade.
Massas Lula disse a aliados ontem pela manhã que o PT deve conclamar as bases para sair às ruas, com o objetivo de defender o governo. O ex-presidente mantém contato com CUT, MST e outras entidades para discutir formas de mobilizar os militantes.
Alerta Sérgio Cabral (PMDB) desconversou na entrevista de ontem, mas o governo do Rio recebeu uma confirmação de que traficantes passaram a agir com saques e assaltos nos arredores das manifestações do Estado.
Calma Geraldo Alckmin (PSDB) deve adotar cautela ao se pronunciar enquanto o rumo da onda de protestos não estiver claro. O Palácio dos Bandeirantes acredita que Sérgio Cabral se precipitou ao dar entrevista ontem e mostrou "fragilidade".
Prato frio O estafe de Fernando Haddad acha que o fato de o prefeito ter desagradado interesses do PT na composição do governo ajuda a explicar as pesadas críticas do partido a ele na condução da crise das tarifas.
Veja bem O secretário Fernando Grella esclarece que não almoçou com José Serra na quinta-feira. Ele explica que, no dia, participou de almoço com o procurador-geral de Justiça, Márcio Elias Rosa, e outros promotores.
Descendo... O governo estuda orientar a base a votar contra duas medidas que entraram na pauta das passeatas: a PEC 37, que retira poder de investigação do Ministério Público, e a "cura gay'', que permite a psicólogos tratar a homossexualidade.
...do muro A disposição do governo de se posicionar cresceu depois de Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos, dizer que a ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) está "mexendo onde não devia'' ao criticar o projeto da "cura gay''.
Visita à Folha O músico Lobão visitou ontem a Folha. Estava acompanhado de sua mulher e empresária, Regina Lopes Woerdenbag.
com ANDRÉIA SADI e BRUNO BOGHOSSIAN
-
TIROTEIO
"É comum ver jovens anarquistas nas ruas, mas esta é a primeira vez que eu vejo um senador anarquista dentro do Congresso."
DO VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA, ANDRÉ VARGAS (PT-PR), sobre o discurso em que Cristovam Buarque (PDT-DF) defendeu a abolição de partidos políticos.
-
CONTRAPONTO
Cavalheirismo de ocasião
O presidente da Comissão de Assuntos Sociais do Senado, Waldemir Moka (PMDB), ficou numa saia justa ao tentar fazer uma brincadeira com a colega Ana Amélia (PP), que entrava na sala durante uma sessão.
-- A senadora foi retocar a maquiagem e está voltando --disse Moka, provocando olhares de constrangimento.
--Não precisava, senador... --reclamou Ana Amélia. Moka tentou se corrigir diante da gafe:
--Mas a senadora é uma das mais atuantes da comissão! Às vezes, eu chego às 7h30 e ela já está aqui. Acho que ela dorme numa rede no corredor.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário