sábado, 22 de junho de 2013

TV Cultura dispensa 35 funcionários em nova gestão

folha de são paulo
ILUSTRADA - EM CIMA DA HORA
DA COLUNISTA DA FOLHA - A gestão de Marcos Mendonça, novo diretor-presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, começou ontem a reformulação em cargos de comando da emissora pública paulista.
Foram dispensados 35 funcionários da Cultura, entre eles o vice-presidente de conteúdo, Eduardo Brandini. Ele é um dos responsáveis pela nova grade de programação do canal, com programas como o game show "Quem Sabe, Sabe".
Procurada, a TV Cultura não divulgou nomes, mas afirmou que foram dispensados gerentes, coordenadores, assessores e profissionais de outros quadros administrativos.
A assessoria disse que as trocas são normais em mudança de gestão.
Mendonça, que assumiu o cargo na segunda-feira passada (17), começou a desmontar o time de diretores da administração anterior, comandada por João Sayad.
Ex-secretário de Cultura de São Paulo, o atual presidente foi eleito em maio para o comando da Fundação Padre Anchieta. Era candidato único à substituição de Sayad, cujo mandato terminou no último dia 10.
Mendonça já presidiu a fundação entre os anos 2004 e 2007 e disse à Folha que tem o objetivo de voltar a programação da TV Cultura para a conquista das classes C, D e E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário