segunda-feira, 29 de abril de 2013

Mônica Bergamo

folha de são paulo

Para José Sarney, não há possibilidade de proposta que tira poderes do STF ser aprovada


A chance de a proposta que tira poderes do STF (Supremo Tribunal Federal) ser aprovada no Congresso é nula. É o que diz o ex-presidente José Sarney, que comandou o Senado por vários anos e conhece como poucos o "espírito" do parlamento.
CORPO INTEIRO
"Essa ideia não tem pé nem cabeça nem sentido algum. É estapafúrdia", diz Sarney sobre a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) de um deputado do PT.
"Ninguém no Congresso tomou conhecimento." Nem tomaria, diz ele, caso a imprensa não fizesse barulho, apesar de a iniciativa "não ter chance de evoluir".
Ele diz que muitas vezes parlamentares apresentam projetos "porque querem aparecer".
BERÇO
Sarney nem sempre concorda com decisões do STF que interferem em processos do Legislativo. Mas acha que a PEC não traz solução. "Todas as leis que prestigiam Judiciário e Ministério Público foram aprovadas pelo Congresso. Foi o parlamento que deu ao STF o poder de ser o guardião da Constituição."
JUNINA
E a família Sarney, que na quarta passada celebrou os 83 anos do patriarca, se prepara para outra festa.
Em junho, a governadora Roseana Sarney, do Maranhão, faz 60 anos.
DEDO APONTADO
O TCU (Tribunal de Contas da União) voltou a apontar irregularidades na gestão de Antonio de Oliveira Santos à frente do conselho do Sesc e do Senac. As entidades teriam contrariado seus estatutos ao contratar empresa de publicidade sem licitação. Santos é presidente da Confederação Nacional do Comércio e comanda os serviços há mais de 30 anos. Permanece no cargo por força de liminar judicial. Em janeiro, a Justiça o afastou por suspeitas de problemas levantados pelo TCU.
OUTRO LADO
O Sesc e o Senac declararam que a contratação da empresa de publicidade foi legítima e que "a maior parte das recomendações" do TCU "já foi incorporada aos procedimentos". Afirmaram ainda que são sempre auditadas e "abertas a acatar recomendações".
SENHORA NATUREZA
A atriz Christiane Torloni vai estrear como diretora de documentário. "Será um trabalho sobre a Amazônia e o despertar do Brasil nos últimos 20 e poucos anos, das Diretas Já até a 'florestania', essa nova consciência ambiental", diz ela, numa referência ao conceito de cidadania. O diretor Miguel Przewodowski também participará do projeto, que terá produção-executiva do cineasta Aluizio Abranches.
NOVA DIREÇÃO
O advogado Augusto de Arruda Botelho assume hoje a presidência do IDDD (Instituto de Defesa do Direito de Defesa).
PEITO ABERTO
Carolina Ferraz, 45, que estava grávida de Valentina Ferraz Cohen, 18, quando participou da primeira edição da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, em 1995, posa pela segunda vez para o projeto, desta vez junto com a filha.
"Foi sensacional contribuir para quebrar tabus sobre o câncer de mama", diz Carolina. "Agora, a emoção se repete." Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa, ambas de 17 anos, e Carolina Oliveira, 18, também estão nos novos anúncios, assinados pela Ogilvy.
Marcelo Faustini
A atriz Carolina Ferraz e a filha, Valentina, na campanha Câncer de Mama no Alvo da Moda
A atriz Carolina Ferraz e a filha, Valentina, na campanha Câncer de Mama no Alvo da Moda
Karine Carvalho e Marina Person em audição de disco em que homens interpretam músicas de Angela Ro Ro
O álbum "Coitadinha Bem Feito", em que homens interpretam canções de Angela Ro Ro, teve sua primeira audição na Vila Madalena. Helio Flanders, Rael da Rima, Romulo Fróes, Kiko Dinucci e Thiago Pethit, que participam do disco, foram conferir.
A atriz Karine Carvalho, a cantora Marcia Castro e o DJ Zé Pedro estavam entre os convidados. As músicas estarão disponíveis, de graça, a partir de hoje, no site coitadinhabemfeito.com.br.

Karine Carvalho e Marina Person em audição de disco em que homens interpretam músicas de Angela Ro Ro

 Ver em tamanho maior »
Zanone Fraissat/Folhapress
AnteriorPróxima
A atriz Karine Carvalho participou da audição do álbum "Coitadinha Bem Feito", em que homens interpretam canções de Angela Ro Ro
Mônica Bergamo
Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária publicada na página 2 da versão impressa de "Ilustrada". Traz informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário