terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Festa do Livro da USP tem início amanhã


Tradicional feira, que completa 14 edições, traz títulos com no mínimo 50 % de desconto
FOLHA DE SÃO PAULOLeitores de São Paulo, e mesmo de outras cidades, estarão em polvorosa nos próximos dias.
Começa amanhã a 14ª edição da Festa do Livro da USP. O tradicional evento, que une livros de qualidade e preços mais baixos que os cobrados pelas livrarias, acontece até sexta, dia 14.
Cerca de 150 editoras levarão títulos de seus catálogos para a feira literária. Todos os livros devem ter, no mínimo, 50% de desconto.
No ano passado, mais de 200 mil exemplares foram vendidos. Os organizadores esperam superar esse número nesta edição.
"A ideia é que as editoras tragam uma amostra representativa de seu catálogo, inclusive os últimos lançamentos. Não é uma feira de queima de estoque", explica Plínio Martins, diretor-presidente da Edusp, responsável pela organização da festa.
No site do evento (hwww.edusp.com.br/festadolivro) é possível ver alguns livros que estarão disponíveis.
A editora Ouro sobre Azul, por exemplo, oferece diversos livros de Antonio Candido pela metade do preço. A nova edição da biografia "O Velho Graça", sobre Graciliano Ramos, sai por R$ 26.
Livros do crítico teatral Sábato Magaldi e do poeta Octavio Paz custam R$ 6.
Pela segunda vez, a festa acontece em três prédio da Escola Politécnica da USP. Martins explica que o local oferece mais espaço para acomodar editores e público do que a antiga sede do evento, a faculdade de história.
Embora ocorra na USP e tenha os livros acadêmicos como um de seus pontos fortes, o evento costuma atrair muitas pessoas de fora do mundo da universidade.
"Temos percebido que várias cidades vizinhas organizam caravanas para participar da festa", diz Martins.
"Trata-se de um oportunidade única", completa, "de os leitores formarem um biblioteca de qualidade. Já as editoras podem ter um contato direto com seu público".

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário