terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Barriga negativa é a última loucura na busca do 'corpo perfeito'


Barriga negativa é a última loucura na busca do 'corpo perfeito'

IARA BIDERMAN
FOLHA DE SÃO PAULO

Ter tanquinho já não basta. A última loucura fitness, agora, é a barriga negativa.
O que vem a ser: um abdome com curvatura invertida. Nesse corpo, os ossos do quadril e das costelas são mais proeminentes que a barriga.
O estilo ganhou fama e gerou debate quando a modelo sul-africana Candice Swanepoel, 24, publicou uma foto na internet exibindo orgulhosamente sua não barriga.
Reprodução
A 'barriga negativa' da modelo sul-africana Candice Swanepoel
A 'barriga negativa' da modelo sul-africana Candice Swanepoel
Candice foi criticada por fazer apologia da magreza extrema. Mas já há na internet fórmulas com dieta e exercícios para quem sonha em ter um buraco no centro do corpo igual ao da modelo.
"Não tem como inverter a curvatura do músculo. Para ter uma barriga côncava, a pessoa precisa perder, além de gordura, massa magra", afirma o fisiologista do exercício Turíbio Leite de Barros, da Unifesp.
Na opinião do educador físico Saturno de Almeida, é uma estética na contramão da saúde. "Barriga negativa, para mim, é anorexia."

ENRIQUEÇA SEU VOCABULÁRIO
Estilos de barriga malhada no idioma de quem treina
TANQUINHO
Para ganhar a barriga cheia de gominhos é preciso aumentar a massa muscular e eliminar a gordura da região. Exige treino de alta intensidade e controle alimentar, além de genética
CHAPADA
Também com pouca gordura e músculos fortes, mas menos volume do que a barriga tanquinho, é preferida pelas mulheres. É preciso dosar a carga dos exercícios para não exagerar no volume muscular. Também é conhecida como "barriga sequinha", na linguagem de academia
'SLIM'
Cintura fina e pouca gordura, dando a impressão de barriga reta, sem desenho dos músculos. A ênfase é nos exercícios de resistência, que fortalecem sem criar hipertrofia

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário