domingo, 13 de janeiro de 2013

Melhor do dia na TV


folha de são paulo 
tELEVISÃO 1
Produzida por Ryan Murphy, série "The New Normal" estreia hoje
DE SÃO PAULO - A comédia "The New Normal", produzida por Ryan Murphy (de "Glee" e "American Horror Story"), estreia hoje, às 13h, na Fox.
Na série, Bryan (Andrew Rannells) e David (Justin Bartha) formam um casal de Los Angeles que tem de tudo -menos um filho.
Quando pensam em desistir de ter uma criança, conhecem Goldie (Georgia King), uma garçonete que aceita se tornar barriga de aluguel para o casal.

TELEVISÃO 2
Novo reality show acompanha a criação de monstros para filmes
DE SÃO PAULO - Estreia hoje, às 22h, no canal Syfy, o reality show "Monster Man", que mostra os bastidores do trabalho de Cleve Hall, responsável pela criação de monstros para filmes de Hollywood.
Com suas filhas Constance e Elora, a ex-mulher Sonja Maddox-Hall, seus amigos Roy Knyrim e Johnny Saiko e a empresária Cindy Miller, ele forma a equipe da Sota FX.
No primeiro episódio, a empresa deve criar gêmeos siameses para um filme.

CRÍTICA
Filme filhote da contracultura resiste como comédia agridoce
THALES DE MENEZESEDITOR-ASSISTENTE DA “ILUSTRADA”De longa contestador nos anos 1970, agora é um filminho fofo na TV. Certas obras, tiradas de contexto, podem perder até suas características mais pertinentes.
"Ensina-me a Viver" (Telecine Cult, 20h10, 12 anos) é um desses casos. Lançada em 1971, a história do garoto mórbido Harold (Bud Cort) e da velhinha tresloucada Maude (Ruth Gordon, 1896-1985) convidava à reflexão existencial sobre valores da sociedade americana em ebulição.
Uma obra inserida na contracultura que vinha forte da década anterior. O diretor Hal Ashby (1929-1988) era um hippie de cabelos e barba fartos que depois se consagraria em 1978 com a revisão sessentista "Amargo Regresso".
Hoje, no entanto, "Ensina-me a Viver" é só comédia agridoce sobre garoto que flerta com o suicídio e é reeducado pela "vovó" cheia de vida. Mas ainda tem seu charme.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário