Ueba! Dilma chacoalha o papa!
Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! E adorei a charge do Pelicano com a Dilma e o papa: "Trouxe um santinho pro senhor: DILMA 2014". E a Dilma sacudiu tanto a mão do papa que ele quase desmonta! Cumprimento de caubói! Chacoalhou o papa! Rarará!
E Roma amanhece lotada de adesivos: Dilma 2014! E esta buemba: "Anvisa manda barrar venda de bebidas Ades". É que o suco de maçã queima a língua, foi contaminado por produto de limpeza! Ades sabor Limpol! Ades de Adeus!
E a manchete do Sensacionalista: "Ades lança novos sabores: chumbinho, cicuta, soda cáustica, naftalina e manga com leite". Manga com leite é mortal. Minha avó não tomaria de jeito nenhum! Rarará!
E o Piauí Herald: "Anvisa suspende exibição de 'Salve Jorge'". É que a vilã usou uma seringa para injetar Ades sabor maçã em suas inimigas! Já imaginou a Claudia Raia fazendo comercial de suco de maçã com uma seringa na mão? Rarará!
E sabe o que a serpente ofereceu pro Adão no paraíso? Suco de maçã Ades! E sabe o que a bruxa ofereceu pra Branca de Neve? Suco de Maçã Ades! Versão Disney!
E não sei por que a Cristina Quiche, cover da bispa Sônia, quer tanto as Malvinas. Dizem que é um excelente lugar. Pra morrer de tédio! E a Guerra das Malvinas faz 30 anos, e a Margaret Thatcher, 130!
E a palavra que a Margaret Thatcher mais usava na Guerra das Malvinas, olhando para os mapas: "Sink it". Afundem! Rarará! Bem fofa!
E o papa tomou posse, mas parece que tá em campanha! Aliás, ele parece o Beijoqueiro! Lembram?!
E o papamóvel? O papamóvel parece uma van de cachorro quente. Daquelas que ficam em frente a balada. Salsicha com purê e maionese de milho, mais um suco, um real. Papadog!
É mole? É mole, mas sobe! Ou como disse aquele outro: é mole, mas trisca pra ver o que acontece!
O Brasil é Lúdico! A minha teoria é de que no Brasil todo mundo escreve errado, mas todo mundo se entende! Olha esta placa que incrível: "COM SERTA Si CAÚSADOS pra mulher e crianças".
E esta: "HOJE! SULENTA FEIJOADA! A melhor da região 12,00". Como hoje é quarta-feira, vou traçar uma sulenta feijoada com um suco de maçã Ades! Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!
José Simão começou a cursar direito na USP em 1969, mas logo desistiu. Foi para Londres, onde fez alguns bicos para a BBC. Entrou na Folha em 1987 e mantém uma coluna que considera um telejornal humorístico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário