domingo, 14 de julho de 2013

Tv Paga


Estado de Minas: 14/07/2013 04:00

Deboche O FX estreia sábado, às 23h, a produção original A vida de Rafinha Bastos. Serão oito episódios mostrando a rotina do polêmico humorista. Rafinha (foto) aparece na cadeia, onde encontra tempo para refletir sobre suas atitudes. Além de Camila Raffanti e Fabio Herford, participam da produção Adriano Petterman, Fábio Silvestre, Cris Pereira, Lindsay Paulino e Sirmar Antunes,  os companheiros de cela do “criminoso”.

Cabeça O programa Esquinas chega à terceira temporada, no Canal Brasil, hoje, às 20h30. De forma documental, a série de 13 episódios apresenta personagens e eventos peculiares inspirados na seção homônima da revista Piauí. A direção do programa fica a cargo de Jaiê Saavedra, José de Aguiar, Júlio Bezerra e Marina Pessanha. No primeiro episódio, o “Clube do Nadismo” e uma companhia de lutas nos moldes da norte-americana telecatch.
Documento Trazendo 70 mil anos de história humana de volta à vida, A história do mundo estreia hoje, às 23h25, no Discovery. Em oito episódios, a produção vai reconstruir os grandes acontecimentos da história, lembrado os personagens e lugares onde esses eventos ocorreram, dos primeiros colonizadores da Mesopotâmia às maravilhas da Babilônia e Egito, a Revolução Francesa e a Revolução Industrial. A produção é fruto da parceria com a BBC.


Enlatados

Mariana Peixoto - mariana.peixoto@uai.com.br
Publicação: 14/07/2013 04:00
Vida quase real

Hoje nos Estados Unidos e amanhã no Brasil, a HBO estreia, às 22h, a segunda temporada de The newsroom. Não é uma produção para multidões, como são outras da emissora, como Game of thrones e True blood, por exemplo. Uma das melhoras atrações da TV paga, tem diálogos primorosos e uma proximidade quase incômoda com a vida real, em um telejornal. A briga entre o idealismo dos que querem mostrar a verdade dos fatos, independentemente de índices de audiência, e os que estão preocupados com a parte comercial e os interesses corporativos é que move a trama de Aaron Sorkin. De quebra, vários conflitos pessoais, com ênfase no âncora Will McAvoy (Jeff Daniels) e a produtora-executiva MacKenzie McHale (Emily Mortimer).

Processo – A nova temporada de The newsroom começa dias antes da eleição presidencial de 2012. Em flashbacks, serão exibidos momentos marcantes do ano que passou, como a queda de Kadafi e a projeto de reforma do sistema de saúde defendido pelo presidente Obama, além do genocídio em Ruanda. No presente, os personagens centrais respondem a um processo.

Nova moradora – A 11ª temporada de Two and a half men estreia em 26 de setembro nos EUA. Para suprir a saída de Angus T. Jones, que vai passar a fazer somente participações eventuais, foi criada uma personagem, Jenny, filha do finado Charlie Harper. O canal CBS anunciou que a personagem será uma lésbica de 20 e poucos anos que rapidamente vai se mudar para a casa em Malibu e viver ao lado do tio Alan e de Walden. A atriz ainda não foi escalada.

Novos solteiros – Hoje, às 23h30, o Comedy Central exibe o primeiro episódio da segunda temporada de The exes, que conta a história de três amigos divorciados que dividem um apartamento.


VEM AÍ » Como em um passe de mágica

Estrelada por Daniel Radcliffe, da saga Harry Potter, a série Young doctor%u2019s notebook estreia no canal HBO
Publicação: 14/07/2013 04:00

Jon Hamm e Daniel Radcliffe encabeçam o elenco da produção
Jon Hamm e Daniel Radcliffe encabeçam o elenco da produção

Definir os novos rumos de uma carreira após protagonizar a milionária franquia do bruxinho Harry Potter e ganhar o status de jovem mais rico do Reino Unido não deve ser tarefa fácil. Apesar disso, Daniel Radcliffe, aos 23 anos e com fortuna estimada em cerca de R$ 180 milhões, está se esforçando. Sua mais recente empreitada é a minissérie A young doctor's notebook, em que divide a cena com o galã norte-americano Jon Hamm, de Mad men. A estreia aqui no Brasil será sexta-feira, às 22h, na HBO.

O projeto, assinado pelo canal a cabo Sky Arts, da Inglaterra, nasceu em 2012, época em que Radcliffe voltou aos cinemas para lançar A mulher de preto. No longa de James Watkins, o ator conta a história de um advogado que pesquisa o mistério por trás do fantasma de uma mulher. O filme atraiu espectadores, arrecadando quase R$ 300 milhões nas bilheterias de todo o mundo, mas causou menos polêmica do que sua nudez em Londres, no espetáculo Equus (2007), e menos que sua performance inusitada no musical Como vencer na vida sem fazer força (2011), em Nova York.

Em A young doctor's notebook o caminho é outro. Adaptada do livro quase autobiográfico do escritor russo Mikhail Bulgakov (1891–1940), A country doctor's notebook, a atração revela os percalços de um médico recém-formado na Universidade de Moscou. A trajetória do doutor Vladimir Bomgard é narrada em dois períodos distintos: na fase adulta (interpretado por Jon Hamm) e quando jovem (Radcliffe).

“Há muito tempo, sou um leitor obsessivo de Bulgakov. Por isso, quando a oportunidade de trabalhar nesse projeto surgiu, eu mal pude conter minha empolgação. O livro é engraçado, grotesco e sincero em medidas iguais”, disse Radcliffe em entrevista sobre a série. A parte cômica à qual o ator faz referência surge das situações inusitadas a que o jovem profissional é submetido. Ao se formar, Bomgard vai trabalhar em um pequeno hospital do interior. Lá, sem qualquer experiência, ele se vê diante de uma comunidade carente que acredita em superstições.

Em 1917, sem todo o aparato médico da modernidade, seu primeiro caso é de uma grávida prestes a dar à luz. Hostilizado pela atual equipe de enfermeiros do local, que o trata com ironia e faz piadas com sua aparência juvenil, Bomgard coloca em dúvida sua formação acadêmica e entra em pânico. A partir daí, em razão de uma espécie de licença cinematográfica do diretor Alex Hardcastle, ele começa a contracenar e a dialogar com sua figura mais velha, vivida por Jon Hamm. O médico mais experiente acaba mostrando ao novato o caminho para se sentir mais seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário