terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Após 51 anos no Planalto, 'Very Well' pede para sair

FOLHA DE SÃO PAULO

FOCO
FERNANDA ODILLADE BRASÍLIADepois de 51 anos de trabalho, um dos mais antigos funcionários do Palácio do Planalto, José Henrique Nazareth, 78, decidiu ontem pendurar o terno e a gravata.
Ele vai para casa com uma frustração: não ter apertado a mão da presidente Dilma Rousseff, a única ocupante do Planalto para quem trabalhou e nunca trocou um cumprimento: "Ainda penso em apertar a mão dela um dia".
Sempre de chapéu preto e óculos escuros, ele ganhou o apelido de Very Well (muito bem) dos jornalistas por seu bom humor e disposição. Ontem ele avisou a chefia que não dará mais expediente: "É duro [parar]. Mas fica a sensação de dever cumprido".
Ele vai deixar o trabalho a pedido da família: "Ele já está ficando cansado, mas ainda gosta muito de ir trabalhar", disse a mulher, Miriam.
Dos presidentes, João Goulart é seu favorito: "Ele era demais". Mas foi Lula quem reservou 30 minutos na agenda oficial para recebê-lo. Very Well começou como contínuo em novembro de 1961 e encerra sua trajetória como auxiliar do Comitê de Imprensa, ganhando R$ 2.670 brutos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário