FOCO
FERNANDA ODILLADE BRASÍLIADepois de 51 anos de trabalho, um dos mais antigos funcionários do Palácio do Planalto, José Henrique Nazareth, 78, decidiu ontem pendurar o terno e a gravata.Ele vai para casa com uma frustração: não ter apertado a mão da presidente Dilma Rousseff, a única ocupante do Planalto para quem trabalhou e nunca trocou um cumprimento: "Ainda penso em apertar a mão dela um dia".
Sempre de chapéu preto e óculos escuros, ele ganhou o apelido de Very Well (muito bem) dos jornalistas por seu bom humor e disposição. Ontem ele avisou a chefia que não dará mais expediente: "É duro [parar]. Mas fica a sensação de dever cumprido".
Ele vai deixar o trabalho a pedido da família: "Ele já está ficando cansado, mas ainda gosta muito de ir trabalhar", disse a mulher, Miriam.
Dos presidentes, João Goulart é seu favorito: "Ele era demais". Mas foi Lula quem reservou 30 minutos na agenda oficial para recebê-lo. Very Well começou como contínuo em novembro de 1961 e encerra sua trajetória como auxiliar do Comitê de Imprensa, ganhando R$ 2.670 brutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário