terça-feira, 9 de abril de 2013

Melhor do dia na TV , Keila Jimenez e Inácio Araujo

folha de são paulo

Temporada de humorístico do Multishow tem início em Búzios
Multishow, 22h30, classificação não informada. No primeiro episódio da nova temporada de "220 Volts", que retrata o lado cômico de situações cotidianas, o humorista Paulo Gustavo mostra o que seus personagens pensam a respeito de Búzios, no litoral do Rio de Janeiro.
Se, para muitos, o local é um paraíso, para Dona Hermínia -personagem baseado na mãe de Paulo Gustavo- e a Senhora dos Absurdos -uma mulher rica e politicamente incorreta-, a situação é diferente.
A primeira se desespera por não encontrar um ovo na cidade. Já a segunda diz que o balneário é sem graça. Música, vícios, manias, superstições e fama estão entre os assuntos abordados na temporada.
-
Programa busca dono para cães abandonados
NatGeo, 18h, classificação não informada. Em "O Melhor Amigo do Cão", César Millán tenta escolher, após uma série de desafios com três candidatos, quem é o melhor para adotar um cachorro.
-
TC Cult exibe 'A Vida É Bela', vencedor do Oscar
TC Cult, 19h50, 12 anos. Em "A Vida É Bela", Guido (Roberto Benigni) é levado para um campo de concentração nazista e usa sua imaginação para impedir que seu filho descubra o que está acontecendo.

    TELEVISÃO/OUTRO CANAL
    TVA repassa assinantes para a Sky por meio de acordo inédito
    Você já ouviu dizer que uma operadora de TV paga está repassando clientes para outra? Pois Sky e TVA são protagonistas de acordo inédito.
    A TVA (Vivo TV) está aconselhando alguns de seus assinantes a migrarem para a Sky, que promete dar descontos especiais para eles. Trata-se de cerca de 30 mil assinantes de TVA na Grande São Paulo que perderão o sinal de seu serviço a partir do dia 25 de abril.
    Por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), parte da frequência na região utilizada pelo serviço de MMDS (que transmite o sinal da TV paga em uma faixa de micro-ondas) será utilizada pela nova tecnologia de celulares que chegará neste ano ao país, a rede 4G.
    Com isso, assinantes da TVA (Vivo TV), detentora do serviço de MMDS na Grande São Paulo, perderão o sinal da operadora. O espectro do MMDS é o mesmo da rede 4G.
    A TVA já vem avisando seus clientes da suspensão sinal e oferece serviço de TV paga via satélite aos assinantes até agora atendidos via MMDS. Mas, nos lugares onde há inviabilidade técnica de instalação, atendentes da TVA aconselham os clientes a migrarem para a Sky.
    A TVA diz que a parceria com a Sky não deixará os clientes desassistidos. A Sky não se pronunciou.
    -
    Tempero A produtora brasileira Grifa Filmes, a francesa FL Concepts e o canal francês Arte fecharam uma grande parceira de coprodução de uma série sobre a culinária e a cultura brasileira.
    Tempero 2 A atração, com 20 episódios, trará a chefe de cozinha Bel Coelho viajando pelo Brasil e mostrando a cultura e o povo por meio dos sabores da cozinha nacional. França e Alemanha exibirão o programa em 2014.
    Piada Estreia na quinta-feira, no Multishow, a nova temporada de "Papo de Mallandro", "talk-show" de Sérgio Mallandro.
    Circo Gugu voltou a incomodar a Globo em audiência levando novamente o anão Marquinhos a seu programa na Record, anteontem.
    Circo 2 O "Programa do Gugu" registrou dez pontos e ficou em segundo lugar. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP. Se Gugu tinha um anão, Faustão (Globo) tinha o "boca de aço", homem que levantava um fogão só com a boca.
    Novo A estreia de Marcelo Adnet na Globo, em "O Dentista Mascarado", registrou 17 pontos de audiência na sexta-feira, dois pontos a mais que a média do canal no horário.
    Real "Amor à Vida", próxima novela das 21h da Globo, terá cena em que uma facção criminosa incendeia um ônibus com passageiros dentro.
    Real 2 A gravação, realizada na zona leste de São Paulo, levou três dias e contou com as participações de Malvino Salvador e Eliane Giardini.

      CRÍTICA
      Caso de racismo no cinema volta à cena em longa exibido hoje
      INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHA
      Quem foi Veit Harlan? A pergunta tem um sentido literal: pouca gente sabe, hoje, quem foi o realizador do abominável "O Judeu Süss", de 1940, talvez o mais pérfido caso de racismo no cinema em todos os tempos.
      Em "Harlan - À Sombra do Judeu Süss" (Cultura, 0h) a questão volta à cena. Teria sido Harlan um criminoso de guerra ou apenas um instrumento de Goebbels, o ministro da propaganda de Hitler?
      Ainda que inocentado nos tribunais, ainda que se declarasse um não nazista, a nódoa ficou. Eis um passado que condena. Afinal, naquele tempo, na Alemanha, era bem mais fácil ficar com o poder do que assumir o destino do jovem e bem mais simpático alemão de "Cinema, Aspirinas e Urubus" (Canal Brasil, 22h).

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário