sábado, 19 de janeiro de 2013

Melhor do dia na TV

FOLHA DE SÃO PAULO

Com três filmes, especial "Bons de Briga" vai ao ar no Megapix
Megapix, 19h55. O especial "Bons de Briga" vai ao ar hoje no canal. A programação começa com "O Incrível Hulk" (12 anos), filme de 2008 dirigido por Louis Leterrier e protagonizado por Edward Norton e Liv Tyler.
Em seguida, às 22h, é a vez de "X-Men Origens: Wolverine" (14 anos). O longa conta a história do personagem de Hugh Jackman antes de se tornar um X-Men.
A programação se encerra a 0h10 com "Hellboy 2 - O Exército Dourado", de Guillermo del Toro. No filme protagonizado por Ron Perlman e Selma Blair, o príncipe Nuala comanda tropas formadas por criaturas rebeldes -mas Hellboy e seus aliados tentam defender o planeta.
AXN exibe episódios de "NCIS" em sequência
AXN, 15h, 16 anos. O canal promove uma maratona da série "NCIS" e exibe três capítulos em sequência. A programação começa com "Phoenix", o terceiro episódio da décima temporada.
Universal promove especial de "Hannibal"
Universal, 20h. Os filmes "Hannibal" (18 anos) e "Hannibal - A Origem do Mal" (16 anos), protagonizados por Anthony Hopkins, serão exibidos em sequência. O segundo filme começa às 22h15.

CRÍTICA
"O Homem que Mudou o Jogo" não é apenas um filme de esporte
INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHAO maior problema para o espectador brasileiro em relação a "O Homem que Mudou o Jogo" (HBO, 22h, 12 anos) é que quase ninguém entende de beisebol. Mas uma coisa entendemos: isso é totalmente dispensável nos filmes de esporte americanos.
Porque, simplesmente, não são filmes de esporte. O esporte é o que Hitchcock chamaria de "McGuffin". Isto é, tanto faz que seja beisebol, basquete ou futebol. Tudo o que importa é a ação de um homem (Brad Pitt), investido do cargo de "manager" de um time.
O resto o título esclarece: trata-se de sair do buraco e chegar à glória. Não se trata de um filme de esportes, trata-se de um filme exclusivamente sobre empresa, gerência e eficácia. Tudo com muito charme, claro.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário