terça-feira, 19 de março de 2013

Melhor do dia na TV e Keila Jimenez

folha de são paulo

TELEVISÃO/OUTRO CANAL
Globo insiste em elencos superlotados na faixa das 21h
Atores reclamando que estão meses sem gravar, grandes nomes presos em uma única novela sem poderem ser escalados para outras produções. A Globo voltou para os tempos de "overbooking" de sua dramaturgia. Não bastasse os quase cem atores escalados em "Salve Jorge", a próxima novela das 21h, "Amor à Vida", seguirá a mesma toada e promete colocar um elenco ainda maior no ar.
O folhetim de Walcyr Carrasco terá 90 personagens fixos e mais uns 30 já reservados para participações especiais. O excesso de contingente abre espaço para problemas que já se tornaram rotina na atual dona da faixa das 21h. Há atores que não aparecem em cena em "Salve Jorge" há mais dois meses. Nomes importantes como Stênio Garcia chegam a ficar vários capítulos sem falar uma única frase na trama de Gloria Perez.
Para evitar reclamações na nova novela, Walcyr Carrasco já tratou de avisar na reunião de elenco que haverá um rodízio de núcleos em cena, e que a cada uma semana um núcleo ganhará destaque.
Os 20 primeiros capítulos de "Amor à Vida" serão centrados em poucos personagens. Os demais entrarão após o capítulo 21.
Procurada, a Globo, via assessoria, diz que quem determina o tamanho do elenco é a demanda da novela.
-
ELOGIO João Gordo conta no "Luciana By Night" (RedeTV!) de hoje que era fã dos filmes da mãe de Luciana Gimenez, Vera Gimenez : "Tua mãe era gostosa", diz ele
O NÚMERO É... Com quase uma hora e 30 minutos dedicada à promessa de dar uma casa a um anão que trabalha no programa de Geraldo Luís, na Record, Gugu registrou sua melhor audiência no ano: média de 12 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.
Pico No embate com o "Domingão do Faustão", Gugu venceu o concorrente, registrando 16 pontos ante 11 da Globo do horário. Venceu também Eliana (SBT), marcando 12 pontos, ante nove da atração da loira.
Queda O "Domingão do Faustão" (Globo) empatou com "Domingo Espetacular" (Record), com 16 pontos. Na média geral, a atração ficou em segundo lugar em audiência. Registrou 14 pontos, enquanto a Record marcou 16.
Palco O Multishow levará uma equipe de 200 pessoas e mais quatro unidades móveis de vídeo em alta definição para transmitir o festival Lollapalooza, que acontecerá de 29 a 31 de março, em São Paulo.
Palco 2 O canal pago vai exibir oito horas diárias do festival.
Exportação A produtora Medialand acaba de vender cinco produções para o Grupo ENG Inc, da Coreia do Sul.
Exportação 2 Os coreanos compraram 51 horas de programação da produtora e já encomendaram mais cem horas para 2014, entre séries de ficção e documentários.
Ponta Colin Hanks, filho de Tom Hanks, faz participação especial no episódio de hoje da série "Happy Endings", do canal Sony.

    Neurociência é tema de série de reportagens no "Jornal da Globo"
    Apresentadora Christiane Pelajo dedicou seis meses a entrevistas
    FERNANDA REISDE SÃO PAULOA jornalista Christiane Pelajo pretendia fazer uma série de reportagens sobre educação. Durante a pesquisa, deparou-se com um assunto que a interessou ainda mais: a neurociência. A série mudou de tema e virou o especial "Cérebro, Máquina de Aprender".
    Os mais de seis meses que Pelajo passou entre pesquisa e entrevistas deram origem a cinco reportagens exibidas nesta semana no "Jornal da Globo". Entre os temas abordados -além da educação- estão o uso da neurociência no esporte e na dança.
    "Quando imaginamos algo, ativamos as mesmas regiões do cérebro que ativaríamos se praticássemos a atividade. A imaginação é um treinamento", diz Pelajo.
    Em conversas com bailarinos como Ana Botafogo, a jornalista descobriu que eles costumam olhar para o palco e imaginar o movimento antes de praticá-lo, como parte de sua preparação.
    "Meu grande desafio foi transformar esse assunto complexo da neurociência em linguagem de televisão", diz Pelajo. "O objetivo é fazer com que os espectadores possam levar isso para a vida."

      MTV exibe primeiro show do rapper Criolo no Circo Voador, Rio
      MTV, 22h, livre. "Nó na Orelha ao Vivo" traz o rapper e MC paulistano Criolo em sua primeira apresentação no Circo Voador, casa de shows da Lapa, região central do Rio.
      O show aconteceu em fevereiro de 2012 e a gravação teve a direção de Paula Lavigne e Fernando Young.
      Ao longo de uma hora de programa, Criolo apresenta 11 canções. O repertório da noite incluiu "Mariô" -parceria com Kiko Dinucci-, "Subirudoistiozin", "Samba Sambei" e "Não Existe Amor em SP".
      A direção musical do show é de Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, que também fazem parte da banda que acompanha Criolo ao vivo e produziram seu primeiro disco "Nó na Orelha", de maio de 2011.
      -
      Menu inclui escalopes no "Homens Gourmet"
      Bem Simples, 19h30, livre. Em dois episódios, chefes fazem escalopes e mousseline, croque monsieur, velouté D'Amour -creme de mandioquinha e lagosta-, brownie e bicerin, drinque à base de café.
      -
      Documentário de José Padilha registra a fome
      Canal Brasil, 19h, 10 anos. O filme "Garapa" acompanha a luta de três mulheres para dar de comer a seus filhos. A garapa do título é uma mistura de água e açúcar com que as crianças têm de passar o dia.

        CRÍTICA
        Woody Allen faz rir, ainda que com certa dose de amargor
        INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHADepois de nos convencer de que, mesmo quando quer se livrar de todas as ilusões, os sonhos da vida de um homem podem acontecer ("Tudo Pode Dar Certo"), Woody Allen desenvolve no filme seguinte a hipótese contrária.
        Isto é: "Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos" (Max, 20h10) investe, justamente, na humana capacidade de fantasiar e iludir-se. Assim é com Alfie (Anthony Hopkins), que larga a companheira de décadas na esperança de encontrar uma gatinha.
        Ou com a filha do casal (Naomi Watts), que confunde a gentileza do seu patrão com amor. Como em outras vezes, Allen aborda o humano com certo pessimismo, mas embala a pílula bem o bastante: rimos com certo amargor, mas rimos.

          Nenhum comentário:

          Postar um comentário