quinta-feira, 11 de abril de 2013

Melhor do dia na TV

folha de são paulo

Estreia hoje nova temporada do "talk show" de Sérgio Mallandro
Multishow, 22h, classificação não informada. O "Papo de Mallandro", que apresenta entrevistas e brincadeiras conduzidas por Sérgio Mallandro, volta hoje à grade do Multishow. Sérgio é acompanhado por sua ex-mulher Mary e por seu filho Serginho, que se revezam na produção e na direção da atração.
Entre os convidados estão nomes como Vinny, Simoni, Dani Bolina, Mulher Melão e Mr. Catra --que, além de responder a perguntas de Sérgio e do público, devem participar de quadros com brincadeiras.
O grupo É O Tchan também participa dessa temporada. Os cantores Beto Jamaica e Compadre Washington relembram canções antigas do conjunto e apresentam faixas novas.
-
Jornal exibe especial sobre ameaça nuclear
Cultura, 21h, classificação não informada. O "Jornal da Cultura" faz uma edição dedicada à energia nuclear. Serão abordadas sua utilidade, seu uso bélico, os países que a possuem e os riscos de guerra.
-
Documentário repassa carreira de ex-Beatle
HBO, 16h, classificação não informada. O canal exibe a primeira parte de "George Harrison: Living in the Material World", documentário de Martin Scorsese sobre o ex-guitarrista dos Beatles.

    CRÍTICA
    "Freud" tem interpretação grandiosa de protagonista
    INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHA
    Há quem não goste de "Freud, Além da Alma" (Cultura, 22h). Pesa sobre ele, por exemplo, o fato de Hollywood ter rejeitado o roteiro proposto por Jean-Paul Sartre.
    Mas, e se pudéssemos nos esquecer por um tempo das desconfianças sobre a verdade das histórias narradas, sobre a eventual vulgarização de um domínio complexo para atentar um pouco a Montgomery Clift?
    Ele é o A e o Z dessa história. Ele faz Freud, claro: Freud que estuda, pesquisa, examina, aprende. Mas que, sobretudo, busca desvendar um território até ali desconhecido, o do inconsciente, tendo como centro a sexualidade.
    Suas descobertas não estão em livros, nem na mente: estão nos olhos de Monty, espelhos da revelação, em interpretação grandiosa.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário