3 VENCEDORES DO OSCAR DE MELHOR FILME
Tom Hanks está em 'Forrest Gump', que ganhou em 1995
hoje, 11h10, TNT, 12 anos
hoje, 11h10, TNT, 12 anos
'Guerra ao Terror', de Kathryn Bigelow, levou a estatueta em 2010
hoje, 19h35, TC Action, 14 anos
hoje, 19h35, TC Action, 14 anos
'Beleza Americana', com Kevin Spacey, venceu em 2000
hoje, 22h, MGM, 14 anos
hoje, 22h, MGM, 14 anos
MÚSICA
Djavan é atração do programa "Esquenta!"
DE SÃO PAULO - Regina Casé recebe o cantor Djavan no programa "Esquenta!", que vai ao ar hoje, às 12h30, na TV Globo.
Entre uma música e outra, Djavan fala sobre sua vida profissional antes de se tornar músico -como quando jogou futebol no time juvenil do CSA, de Maceió-, sobre a importância da música em sua vida e sobre sua relação com seus filhos Max e João -que sobem ao palco com ele.
Os atores José Loreto e Débora Nascimento -que estarão na próxima novela das 18h da Globo, "Flor do Caribe"- também participam do programa e falam sobre seu namoro.
"Matéria de Capa" mostra degelo nos Andes
DE SÃO PAULO - A TV Cultura exibe hoje, às 19h, no programa "Matéria de Capa", uma reportagem sobre o degelo na cordilheira dos Andes, com base em estudo publicado recentemente pelo jornal científico europeu "The Cryosphere".
Só nas últimas quatro décadas, a cordilheira -principal fonte de água potável para parte da população da América do Sul- perdeu quase metade de sua camada de gelo.
O programa, que entrevista especialistas chilenos, vai mostrar o impacto desse derretimento para as populações andinas e até para ilhas situadas a quilômetros de distância.
CRÍTICA
"O Comprador de Fazendas" é o ápice do estúdio Maristela
INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHA
O nome central de "O Comprador de Fazendas" (Cultura, 11h45) não é Monteiro Lobato, autor do conto original. Nem tampouco Alberto Pieralisi, o diretor. Nem, como se poderia imaginar, Procópio Ferreira, no filme que (de longe) melhor retém a memória do que foi esse ator para o teatro brasileiro, e que faz o esperto vendedor de uma fazenda bem caída.
Na verdade, o nome principal é Aldo Tonti. O fotógrafo italiano iluminou filmes de Visconti, Rossellini, Nicholas Ray, Comencini, Vittorio De Sica, Richard Fleischer. Enfim...
Mas em 1951 caiu no Brasil. E consta que até queria ficar no Brasil. O sucesso do filme deve muito a ele. Isso dito por Marinho Audrá, o dono da Maristela -estúdio de que "O Comprador" foi, aliás, o melhor filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário